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Início | Fretes e Devoluções
1. Fretes – Formas de Envio:

Carimbo SEDEX Carimbo PAC
Cálculo do Frete:
Composição do frete: peso, dimensões da embalagem, valor do produto e seguro.
• PAC - Compras acima de R$ 359,00, o frete é gratuito (Transporte Rodoviário);
• SEDEX - O frete é por conta do cliente (Transporte Aéreo).

Prazo de Entrega:
• PAC – Entre 7 e 15 dias úteis para entrega; frete gratuito; Transporte Rodoviário;
• Sedex – Entre 2 e 3 dias úteis para entrega; frete por conta do cliente; Transporte Aéreo;
Trabalhamos com Entregas Imediatas à liberação bancária.
E nos itens Sob Medida, são 15 dias úteis para produção.

2. Devoluções – Desistência da compra:
Se você efetuou a compra através do Shopping da Serra Gaúcha, recebeu o produto em perfeitas condições, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realizar compras através de lojas virtuais gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, o Shopping da Serra Gaúcha, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:
• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até; 2 faturas subsequentes.
• Bancário: Crédito em conta corrente em até 15 dias úteis.
• Não haverá restituição do valor do frete.
• A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada ao Shopping da Serra Gaúcha, no link, "Fale Conosco". Este procedimento deve ocorrer antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Produtos sem defeito - Produto Novo:
O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebé-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

Devolução da Mercadoria:
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
• O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra.
• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de Compra.
• Substituição da Mercadoria:
• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
• A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
• O cliente deverá indicar no verso da Nota Fiscal de compra, o item escolhido para troca.
• O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

Toda intenção de cancelamento devera obrigatoriamente ser comunicada ao Shopping da Serra Gaúcha, no link "Fale conosco". Este procedimento deve ocorrer antes do envio do(s) produtos(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Produto com Defeito:
Caso seja constatado algum tipo de vicio no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor. Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com nossa central de atendimento pelo fone (54) 3286-1872.

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá 90 dias para falhas na fabricação. Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:
• A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de compra.
• Devolver o produto na embalagem original.
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
• Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
• Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.

• Laudo favorável à troca:
• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
• Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
• Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.

Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada ao Shopping da Serra Gaúcha através do link "Fale conosco". Este procedimento deve ocorrer antes do envio do(s) produtos(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
ATENDIMENTO NA LOJA
Segunda a Sábado, 10h às 19h.
Av. Borges de Medeiros 2480 – Loja 01/Frente
Galeria Santa Claus
CEP 95670.000 - Centro - Gramado/RS
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SAC